top of page

Para garantir o efeito white

Há dois tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes: as manchas intrínsecas (mais profundas e decorrentes do uso de antibióticos durante a formação dental e à exposição ao flúor excessivo quando criança) e as manchas extrínsecas (de origem externa, causadas por alimentos, bebidas e tabaco).


As manchas extrínsecas podem ser removidas pelo clareamento dental. O procedimento consiste na aplicação, sobre a face externa dos dentes, de substâncias químicas oxidantes que penetram no esmalte e na dentina, liberando oxigênio e "quebrando" as moléculas dos pigmentos causadores das manchas, deixando os dentes com uma coloração mais clara e com aspecto natural.


Após o tratamento de clareamento, é importante evitar os hábitos causadores de manchas extrínsecas para manter o sorriso bonito por mais tempo. Algumas recomendações:

  • Não fume. O tabaco é um dos principais causadores de manchas nos dentes. Pessoas que consomem mais de 2 maços de cigarro por dia perderão em pouco tempo os resultados obtidos com o clareamento.

  • Evite alimentos muito pigmentados e com corante, como molho de tomate, chocolate, beterraba, açaí, café, chá verde, vinho tinto e refrigerantes, pois podem manchar os dentes. Se quiser consumi-los, utilize um canudo para manter a bebida longe dos dentes, e escove ou enxágue os dentes imediatamente depois.

  • Não use pasta de dente ou enxaguante bucal com corantes. Dê preferência à pasta de dente na cor branca.

  • Faça consultas periódicas com o dentista para manter seus dentes sempre limpos e saudáveis e para avaliar se é necessário retoque no seu clareamento. O tempo de duração do clareamento está diretamente ligado aos seus hábitos.


A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.


PROFA. DRA. MAYRA ZAMBONI QUITERO

CRO 95.220

Grande experiência em clínica odontológica e em Dentística Restauradora.

É Mestre e Doutora em Dentística pela Faculdade de Odontologia da USP-SP.

bottom of page