O uso de injetáveis no sorriso gengival

Algumas pessoas, ao sorrir, apresentam o lábio superior mais elevado, mostrando demasiadamente a gengiva. Em geral, uma exposição de até 3 mm de gengiva ao sorrir é considerada normal dentro do padrão estético; acima disso, é chamado sorriso gengival. Isso pode causar um grande desconforto ou constrangimento, levando inclusive as pessoas a sorrirem menos ou esconderem a boca ao fazê-lo.

Para ajudar na correção do sorriso gengival, a Odontologia conta com a técnica de aplicação de substâncias injetáveis, um método simples, rápido e eficaz, muito utilizado em outras soluções estéticas. O produto minimiza a contração muscular, fazendo com que o lábio superior não se eleve tanto e contribuindo para que a gengiva não se evidencie ao sorrir.

O resultado do tratamento não é definitivo: o efeito pode durar até seis meses, dependendo de como o corpo de cada paciente reage à substância. Em casos em que há outras características nas gengivas que prejudicam a estética e a saúde, como excesso de tecido, assimetrias ou gengivite, podem ser necessários outros procedimentos, realizados por um profissional especialista, o periodontista.

Esta nossa paciente ficou muito satisfeita com o resultado do procedimento realizado na Odonto8.

Cada caso deve ser avaliado pelo dentista, que indicará a melhor e mais adequada abordagem de tratamento para cada paciente.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Resp. Técnico Dra. Mayra Zamboni Quitero CRO 95.220  -  CRO-CL 17.739