top of page

Como a plástica da gengiva contribui para um sorriso perfeito

Algumas pessoas possuem excesso de gengiva cobrindo os dentes anteriores. Quando sorriem, a gengiva fica à mostra, dando a impressão de que seus dentes são menores e o lábio superior parece alto. Ainda há quem tenha o contorno da gengiva irregular, dando a impressão de que os dentes têm tamanhos diferentes entre si. Esses problemas podem prejudicar a aparência do sorriso, deixando-o desarmônico, e afetando a auto-estima.


Para estes casos, podem ser indicadas as cirurgias de plástica gengival, também chamadas de gengivectomia e gengivoplastia. São cirurgias estéticas e reparadoras para a remoção do excesso de gengiva, com objetivo de tornar o sorriso do paciente mais atraente.

O procedimento é feito no próprio consultório, utilizando anestesia local. É retirado o excesso de tecido, harmonizando o alinhamento da gengiva em relação aos dentes, sem prejudicar sua função. O tratamento não é doloroso, mas pode causar desconforto nos primeiros dias, sendo necessários repouso e alguns cuidados especiais na alimentação. A partir do quarto dia, podem ser retomadas as atividades normalmente, sem o risco de sangramento gengival.

Na Odonto8 contamos com a Dra. Anely, especialista em periodontia, para realizar esses procedimentos. Se você acha que esse é seu caso, marque uma consulta de avaliação e cuide do seu sorriso.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

Clique aqui e conheça-nos melhor.

bottom of page