top of page

4 Coisas que você precisa saber sobre clareamento dental caseiro

Ao longo dos anos e por conta de hábitos alimentares, os dentes tendem a ficar mais amarelados e manchados, por isso o clareamento dental é um método muito buscado para melhora da estética do sorriso.

O procedimento em casa é bastante seguro quando supervisionado por um especialista. No entanto, é algo totalmente diferente de “soluções caseiras”. Alguns cuidados precisam ser tomados para preservar a saúde bucal, evitar exageros e ter o melhor resultado.

O que você precisa saber:

1. O procedimento caseiro deve ser sempre supervisionado

A técnica de clareamento só deve ser realizada em casa se houver indicação e acompanhamento profissional. Consiste na utilização de placas individualizadas e bisnagas clareadoras, aliada a recomendações do especialista de como utilizá-los. É um tratamento muito sério, por isso é importante seguir adequadamente as orientações do dentista e reportar a ele qualquer problema que surgir.

2. “Soluções caseiras” podem fazer mal

Em busca de resultados rápidos e milagrosos, algumas pessoas usam por conta própria substâncias como carvão, bicarbonato de sódio, dentre outros, com o objetivo de clarear os dentes fora do consultório odontológico. Estes produtos alteram as características dos dentes, pelas suas características químicas. Além de não clarearem, ainda podem provocar sérios problemas de saúde.

3. Nem todo mundo pode realizar o clareamento

Existem alguns fatores que podem alterar a indicação do clareamento, tais como gravidez, lactação, sensibilidade dentária, inflamação gengival e fumo. O dentista deve avaliar caso a caso.

4. O resultado dura de um a dois anos

O resultado do clareamento pode ser mantido por anos, desde que o paciente mantenha uma saúde bucal de qualidade e evite alimentos com forte coloração como chocolate e algumas bebidas como café, refrigerantes e vinhos tintos. O cigarro deve ser também vetado dos hábitos diários.

Já a técnica de clareamento dental realizada em consultório utiliza peróxidos mais concentrados e que podem ou não envolver a luz como fonte de energia para catalisar a reação de oxidação. Geralmente, na primeira aplicação já é possível perceber uma diferença significativa. Neste caso, o clareamento caseiro pode ser um adicional para cuidados a longo prazo.

Se você quer um sorriso mais branquinho, procure a Odonto8 e faça uma avaliação com a Dra. Mayra Quitero..

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO

bottom of page