A gravidez exige cuidados especiais com a higiente bucal

Muitas gestantes apresentam problemas odontológicos durante a gravidez, pois nesse período ocorrem várias alterações no organismo feminino.

Alguns problemas podem ser ocasionados pela carência de cálcio. A gestante possui uma significativa diminuição desse mineral no corpo por conta das necessidades do feto, o que pode enfraquecer os dentes. Portanto, é muito importante a ingestão de alimentos ricos em cálcio durante esse período e, se necessário e com indicação médica, a suplementação.

Por conta do nível elevado dos hormônios estrógeno e progesterona, que acentuam a reação da gengiva à irritação causada pela placa bacteriana, muitas gestantes percebem a gengiva mais avermelhada, que podem sangrar durante a escovação. Chamada de "gengivite da gravidez", esse sintoma pode surgir logo no segundo mês e normalmente desaparece assim que o bebê nasce.

Para combater esse problema, é essencial manter uma boa higiene bucal, escovando os dentes três vezes ao dia e utilizando o fio dental diariamente. Fazer o uso de um enxaguante bucal antibacteriano também pode auxiliar a controlar a inflamação da gengiva.

Por tudo isso, é imprescindível que a gestante faça visitas periódicas ao dentista. Na Odonto8, podemos fazer a avaliação completa e a correta indicação dos procedimentos necessários, contribuindo para a saúde bucal da futura mamãe.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle