top of page

Como a endodontia contribui para o sorriso perfeito

O tratamento endodôntico, chamado popularmente de “tratamento de canal”, trata lesões e doenças na polpa (parte interna que envolve o nervo do dente) e periápice (tecido que circunda a porção final da raiz dental), que podem infeccionar ou inflamar devido à presença de cárie, restaurações infiltradas, trincas ou traumas.

No passado, dentes com polpas comprometidas eram frequentemente extraídos. Porém, atualmente, a grande evolução de técnicas, equipamentos e materiais neste campo da Odontologia permite a realização de procedimentos de maneira segura e eficaz para recuperar os dentes com problemas, de forma indolor ao paciente.

A câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfeccionados e obturados, restaurando a sua estrutura. Além disso, o escurecimento dos dentes é totalmente evitado através do uso de cimentos adequados e completa limpeza da câmara pulpar após o tratamento.

Segundo a American Association of Endodontists (Associação Americana de Endodontia), a dor de dente pode ser um sinal claro para a necessidade de realização de um tratamento de canal. A intensidade da dor pode variar de mediana a grave, diminuindo ou se intensificando ao longo do dia. As gengivas podem também apresentar sensibilidade e inchado ao redor da área atingida.

Se você sente dor de dente, procure imediatamente a Odonto8. Após uma avaliação minuciosa, podemos indicar as melhores medidas para aliviar os sintomas e recomendar o tratamento com a Especialista em Endodontia Profa. Dra. Flávia Ibuki.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

Clique aqui e conheça-nos melhor.

bottom of page