top of page

Tratamentos excelentes para idosos

As pessoas vivem cada vez por mais tempo e o cuidado com os dentes deve acompanhar esta longevidade, para manter a saúde e a estética do sorriso por toda a vida.


Quem tem o hábito de fazer a correta higienização diária dental e realizar consultas regulares ao dentista tende a chegar à terceira idade com dentes e gengivas saudáveis. Ainda assim, é possível que apareçam problemas odontológicos específicos, decorrentes do avanço da idade.




Coroas, pontes e próteses são opções usadas para reabilitar dentes danificados ou substituir aqueles que foram perdidos. Além de melhorar a parte estética e trazer mais auto confiança ao paciente, também ajudam a manter a função mastigatória, com melhoria em sua qualidade de vida.


Implantes dentários também podem ser indicados em alguns casos, mas isso depende das condições de saúde de cada idoso. Os implantes podem ser colocados em regiões que tiveram dentes removidos desde que ainda tenham estrutura óssea em volume e dimensões suficientes, para depois receberem próteses apoiadas nestes implantes.


Por isso, é tão importante cuidar da higiene bucal durante toda a vida e visitar periodicamente o dentista.


A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

bottom of page