A verdade sobre o tratamento de canal

Já passou a época em que fazer o tratamento de canal do dente era demorado, difícil e dolorido, exigindo diversas visitas ao dentista. Com os avanços tecnológicos e os novos estudos no campo da Endodontia, atualmente o tratamento é indolor, preciso e rápido.


O tratamento de canal é necessário quando a polpa dentária está com inflamação ou infecção, causado, principalmente, por cáries e traumas dentários. Quando progride, pode levar à morte dessa estrutura e chegar até a raiz, tornando-se foco de infecção capaz de causar abscessos até nas regiões das vias aéreas. E ainda há a possibilidade das bactérias atingirem a corrente sanguínea e afetarem órgãos como o coração. Por isso, o problema precisa ser tratado o quanto antes, para resgatar a saúde do dente, evitar sua extração e complicações.


De forma indolor, o dentista especialista usa equipamentos modernos e específicos para fazer uma limpeza dentro dos canais radiculares do dente, retirando a parte comprometida e aplicando uma substância para eliminar as bactérias. Depois, é colocado um material de obturação para preencher o espaço. Isso pode ser feito em apenas uma consulta, dependendo do quadro.


Por isso, não tenha receio em procurar o especialista em caso de dor de dente, pois pode ser um sinal para a necessidade de realização de um tratamento de canal.

Para fazer o diagnóstico e realizar o tratamento, na Odonto8 contamos com a Profa. Dra. Flávia Ibuki, com graduação, mestrado e doutorado pela Faculdade de Odontologia da USP-SP e especialista em Endodontia.


A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Resp. Técnico Dra. Mayra Zamboni Quitero CRO 95.220  -  CRO-CL 17.739