Evite hábitos que causam sensibilidade nos dentes

A sensibilidade dentária pode ser bastante desconfortável, dando sinais diante de estímulos de frio, ar ou pressão. Isso acontece porque há exposição da dentina (estrutura que recobre a polpa do dente), causada tanto pelo desgaste ou quebra do esmalte que a protege, quanto pela exposição da raiz dentária.

Alguns maus hábitos podem contribuir para o surgimento ou intensificação do problema. Evite:

. Abrir ou romper objetos e embalagens com os dentes. Este hábito pode resultar em dentes lascados, tirando a importante proteção do esmalte e deixando a destina exposta, causando sensibilidade.

. Consumir alimentos ácidos em demasia. Refrigerante, vinho, suco de laranja, vinagre e frutas cítricas aumentam a sensibilidade dos dentes. Se os dentes forem escovados logo após a ingestão desses alimentos, a sensação pode ser ainda mais dolorosa, por conta do atrito da escova. Desse modo, recomenda-se esperar cerca de 30 minutos antes de realizar a higienização, para que a saliva consiga equilibrar o pH da boca.

Não cuidar de dentes sensíveis pode levar a outros problemas de saúde bucal, pois a dor pode fazer com que a pessoa não escove bem os dentes, tornando-os vulneráveis à cárie e doenças gengivais.

Se você tem sensibilidade dental, procure a Dra. Mayra Quitero da Odonto8 e agende uma consulta. Ela poderá fazer a avaliação do seu caso e prescrever o tratamento mais adequado.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle