top of page

Como tratar gengiva retraída

A retração gengival é caracterizada pelo deslocamento da gengiva que recobre o dente, expondo assim a sua raiz - situação que pode ocorrer em um só dente ou em vários simultaneamente.




Entre as causas desse problema está a escovação inadequada: uma escova com cerdas duras friccionada nos dentes de maneira exagerada pode ocasionar retrações gengivais. Outras condições que também podem provocar a retração gengival são a doença periodontal (gengivite ou periodontite) e o trauma oclusal (força exercida sobre alguns dentes em caso de mau posicionamento da mordida).


Quando a raiz do dente fica exposta pode haver um aumento significativo da sensibilidade, que pode causar dor ao ingerir algo frio e incômodo no momento da escovação. O especialista pode optar por um de enxerto de tecido mole ou fazer o recobrimento da raiz exposta com resina composta.


O tratamento adequado dessa condição vai depender da causa da retração, por isso é importante procurar assistência do dentista para que ele avalie o caso.


Marque uma consulta de avaliação.


A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

bottom of page