O tratamento de canal, termo que se refere à desinfecção e obturação dos canais presentes no interior da raiz dental, pode ser necessário quando determinados sinais são detectados.
Dor de dente persistente: pode até ser uma dor relativamente suave, mas o fato de ser constante e não desaparecer é um sinal de alerta.
Sensibilidade intensa: sentir incômodo ou dor na ingestão de alimentos quentes ou frios não deve ser considerado normal.
Dor pulsátil: sensação do coração estar batendo dentro da boca.
Dificuldade de mastigar: desconforto durante a mastigação em algum dente ou região específica.
Dor irradiada para outras áreas: sensação de dor proveniente de um dente que irradia para região da maxila ou mandíbula, podendo ainda atingir o ouvido e a cabeça.
Dente escurecido: quando há ocorrência de traumas dentários, dependendo de sua intensidade, pode haver necrose da polpa dental, causando escurecimento do dente.
É importante salientar que, muitas vezes, o estágio de destruição do dente pode estar tão avançado que é necessário extraí-lo. Para evitar que isso aconteça, procure manter uma avaliação periódica de 6 em 6 meses para que o dentista possa diagnosticar qualquer alteração dentária em seu estágio inicial, proporcionando assim um tratamento mais eficaz e com menos complicações.
Marque uma consulta de avaliação.
A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.