top of page

Sinais de que você precisa de um tratamento de canal

O tratamento de canal, termo que se refere à desinfecção e obturação dos canais presentes no interior da raiz dental, pode ser necessário quando determinados sinais são detectados.




Dor de dente persistente: pode até ser uma dor relativamente suave, mas o fato de ser constante e não desaparecer é um sinal de alerta.


Sensibilidade intensa: sentir incômodo ou dor na ingestão de alimentos quentes ou frios não deve ser considerado normal.


Dor pulsátil: sensação do coração estar batendo dentro da boca.


Dificuldade de mastigar: desconforto durante a mastigação em algum dente ou região específica.


Dor irradiada para outras áreas: sensação de dor proveniente de um dente que irradia para região da maxila ou mandíbula, podendo ainda atingir o ouvido e a cabeça.


Dente escurecido: quando há ocorrência de traumas dentários, dependendo de sua intensidade, pode haver necrose da polpa dental, causando escurecimento do dente.


Em qualquer um dos casos acima, procure um especialista. Na Odonto8, contamos com a Dra. Mayra, que examinará minuciosamente o dente e solicitará exames para diagnosticar a causa do problema. Após uma avaliação adequada, ela indicará as melhores medidas para aliviar os sintomas e tratar a condição. Caso seja necessário o tratamento de canal, este será realizado pela Dra. Flávia, especialista em Endodontia.


É importante salientar que, muitas vezes, o estágio de destruição do dente pode estar tão avançado é necessário extraí-lo. Para evitar que isso aconteça, procure manter uma avaliação periódica de 6 em 6 meses para que o dentista possa diagnosticar qualquer alteração dentária em seu estágio inicial, proporcionando assim um tratamento mais eficaz e com menos complicações.


Marque uma consulta de avaliação.


A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

bottom of page