top of page

Facetas de resina ou de porcelana: Qual a diferença?

Facetas dentárias têm a finalidade de devolver o formato adequado aos dentes, melhorar seu posicionamento e equilibrar as formas e os contornos, resultando em um sorriso mais bonito e saudável. Elas podem ser produzidas em resina ou em porcelana.

As facetas em resina são confeccionadas pelo próprio dentista, de maneira rápida e eficaz, diretamente sobre o dente. São indicadas em casos que necessitam de poucas modificações, como fechamentos de espaços entre os dentes anteriores e restaurações no caso de pequenas alterações de formato e cor.

Com uma boa relação custo-benefício, é possível conseguir resultados estéticos excelentes com facetas diretas em resina.

Já as facetas em porcelana requerem moldagens feitas pelo dentista e são confeccionadas em laboratórios de prótese dentária, com um maior número de consultas ao especialista. São indicadas em casos que terão alterações dentárias maiores e necessidade de harmonização da cor dos dentes. Os dentes necessitam de um maior desgaste para sua colocação.

Se você quer melhorar a estética do seu sorriso, com resultados duradouros, marque uma consulta de avaliação na Odonto8. Nossa equipe poderá indicar a melhor alternativa de tratamento para você, considerando sua individualidade e oferecendo todos os benefícios que a Odontologia dispõe atualmente.

bottom of page