Os sintomas da disfunção da ATM

A Articulação Temporomandibular (ATM) é um complexo sistema de músculos, ligamentos, discos e ossos que liga a maxila ao crânio e é responsável pelo movimento de abrir e fechar a boca. Fazemos essa movimentação o tempo todo para falar, comer e até mesmo respirar. No entanto, essa cotidiana tarefa do corpo pode se tornar incômoda ou dolorosa para quem possui alguma disfunção da ATM - nomeada como Disfunção Temporomandibular (DTM).

As causas do problema ainda não são conhecidas de maneira definitiva, mas podem estar relacionadas à estresse, problemas estruturais congênitos, ranger dos dentes ou mesmo traumas ocasionados por impactos na face.

Geralmente, as pessoas que sofrem dessa disfunção sentem dor no maxilar ao bocejar, mastigar ou abrir muito a boca, estalos na articulação, dores de cabeça e brusca mudança na maneira em que os dentes superiores e inferiores se encaixam. A DTM, inclusive, pode dar a sensação de que sua mandíbula está saltando para fora, podendo até travar por alguns instantes.

Se você sente algum destes sintomas, procure a Profa. Dra. Mayra Quitero, da Odonto8. Através de um exame clínico minucioso ela poderá indicar o tipo de tratamento necessário para o seu caso.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle