top of page

Como os aparelhos fixos contribuem para o sorriso perfeito

Dentes que estão fora de posição (desalinhados, apinhados ou tortos) ou que não se encaixam corretamente (má oclusão) são difíceis de serem mantidos limpos, o que pode provocar cáries e doenças na gengiva. Podem causar também estresse adicional aos músculos de mastigação, além de prejudicar a aparência do sorriso.

Para corrigir esses problemas, melhorando assim a função e a estética, pode ser indicado o tratamento ortodôntico, realizado por um dentista especialista chamado ortodontista. Este tratamento utiliza de aparelhos fixos, que trabalham exercendo pressão sobre os dentes para movimentá-los em uma direção específica consistem fios, bráquetes (presos na parte externa do dente) e bandas (âncoras fixadas em volta do dente em alguns tipos de aparelho).

Os bráquetes mais comuns são feitos de metal. No entanto, buscando maior discrição, hoje existem outras opções mais estéticas como a porcelana. O material a ser utilizado é escolhido tendo em vista o custo-benefício e o caso de cada paciente, levando em consideração a resistência do aparelho, o período de tratamento e os cuidados necessários após colocá-lo.

Na Odonto8, contamos com a ortodontista Dra. Talita Holanda, que pode fazer um diagnóstico e orientar em relação às opções de tratamento. Agende uma consulta de avaliação.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

bottom of page