Como a extração do siso contribui para o sorriso perfeito

Uma das cirurgias odontológicas mais conhecidas é a extração dos terceiros molares, chamados também de dentes do siso ou “dentes do juízo”. O nascimento destes dentes, por volta dos 17 a 20 anos de idade, pode causar muitos incômodos e problemas na arcada dentária, pois todos os demais dentes já nasceram e a estrutura bucal pode não ter espaço suficiente para eles. Sem espaço adequado, os dentes do siso “empurram” os já existentes, causando muitas dores e desconfortos.

Se os sisos estiverem em sua posição correta, podem nascer facilmente, cumprindo sua função. Em alguns casos, uma incisão na gengiva pode permitir que sua erupção ocorra mais facilmente. No entanto, caso estejam em posição inadequada, pode ser necessário extraí-los para evitar que causem dor e problemas futuros, como a reabsorção da raiz dos dentes vizinhos.

A cirurgia para extrair os sisos deve ser realizada após uma avaliação completa do cirurgião-dentista, que irá verificar o seu posicionamento por meio de radiografias.

Na Odonto8, contamos com o Dr. Sandro Bertequini, cirurgião-dentista especialista em implantodontia, que pode fazer o diagnóstico completo e a indicação dos procedimentos necessários, para um sorriso saudável e bonito. Marque uma consulta de avaliação com ele.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Resp. Técnico Dra. Mayra Zamboni Quitero CRO 95.220  -  CRO-CL 17.739