top of page

Como a restauração dental contribui para o sorriso perfeito

A restauração dental permite que um dente comprometido por cárie ou fratura volte à sua forma e sua função normal. Com isso, ajuda a proteger a saúde bucal e também a proporcionar um sorriso mais bonito.

O procedimento é iniciado com um desgaste seletivo e é indolor graças ao uso de anestesia. Em seguida, a área atingida é limpa e então a cavidade é preenchida com o material de restauração.

O amálgama (uma liga metálica, de mercúrio, prata, cobre, estanho e zinco), por sua alta resistência e baixo custo, foi por muito tempo a principal opção de material restaurador usada pelos dentistas. No entanto, a cor escura do material e a necessidade de um maior desgaste da parte sadia do dente para sua fixação faz com que ele não atenda as atuais expectativas da odontologia.

Atualmente, são mais indicadas restaurações com resinas compostas, que apresentam uma variedade de tons para combinar com a cor dos dentes de cada paciente. Os compostos são inseridos diretamente na cavidade, onde endurecem e “colam” no dente, permitindo que se desgaste o mínimo possível da estrutura dental, além de serem altamente estéticos.

As consultas periódicas no dentista são essenciais para manter em dia a saúde bucal. Na Odonto8, durante a avaliação odontológica, a Dra. Mayra examinará dente por dente. Qualquer aspecto que pareça anormal será, então, minuciosamente investigado e, se necessário, serão realizados exames radiográficos.

Marque uma consulta de avaliação com ela.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

bottom of page