top of page

Como a correção da mordida contribui para o sorriso perfeito

Uma mordida com encaixe incorreto pode atrapalhar o desenvolvimento dos ossos da face e acarretar problemas com a fonação, a mastigação e a respiração. Tanto na infância quanto na vida adulta, exige atenção e tratamento, pois o paciente pode apresentar disfunções da articulação que liga a mandíbula ao crânio (ATM), fratura dos dentes, retração gengival e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas, além de prejudicar a aparência do sorriso.

Os problemas de mordida podem ser:

  • Mordida cruzada: é quando a arcada superior não fica ligeiramente à frente da arcada inferior ao morder normalmente, como deveria ser.

  • Mordida aberta: é quando há espaço entre os dentes anteriores, ou seja: os dentes de trás se juntam, mas os dentes da frente e/ou laterais não se encostam.

  • Sobremordida: também chamada de "mordida profunda", é quando os dentes anteriores superiores encobrem muito os dentes anteriores inferiores. Os dentes inferiores podem, inclusive, tocar a gengiva do arco superior.

  • Desvio de linha mediana: é quando o centro da arcada superior não está alinhado com o centro da arcada inferior.

A correção da mordida pode ser feita através do uso de aparelhos ortopédicos funcionais, que são aparelhos removíveis que trabalham a musculatura orofacial, ajustando o posicionamento das arcadas.

Por isso, é muito importante uma avaliação adequada por um especialista em ortodontia. Na Odonto8 você pode contar com a ortodontista Dra. Talita Holanda. Marque uma consulta com ela e cuide do seu sorriso.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

Clique aqui e conheça-nos melhor.

bottom of page