top of page

Como implantes e próteses contribuem para o sorriso perfeito

Os dentes são muito importantes para nossa saúde e para o nosso sorriso, mas, por algumas razões, podemos perdê-los. Isso pode ocorrer devido um acidente, pela necessidade de extração em caso de problema periodontal avançado, dentre outros. Nessa hora, precisamos entender quais alternativas temos para escolher seu "substituto".

Existem próteses móveis, próteses fixas e implantes como opções para substituir um ou mais dentes.

As próteses móveis podem ser totais ou parciais, dependendo da quantidade de dentes remanescentes na arcada. Não são procedimentos invasivos, porém geram insegurança nas interações sociais por não serem estáveis e possuem menor potência de mastigação.

A prótese fixa pode substituir um ou mais dentes. Quando apresenta mais de um elemento, necessita de outros dentes naturais da arcada para sua fixação, os quais serão usados como pilares. Para tanto, é necessário um desgaste nestes dentes, o que gera um custo biológico.

Os implantes, por sua vez, podem substituir quantos dentes forem necessários, de um dente até a arcada completa. São feito através da fixação de um pino no osso, que funciona como uma raiz artificial. O pino tem a função de suporte e estabilidade para a coroa (dente artificial que será colocado sobre ele). O procedimento é realizado com anestesia local, é indolor e de rápida recuperação. Tem um resultado natural, dá segurança por ser fixo e possui alta potência mastigatória. Apesar do investimento ser maior, a durabilidade do implante é muito superior e não compromete outros dentes da arcada.

A melhor opção para cada caso dependerá da avaliação de um especialista, que levará em conta a saúde geral bucal. Na Odonto8, contamos com o Dr. Sandro Bertequini, especialista em implantodontia, para realizar uma avaliação correta e definição da opção mais adequada ao seu caso.

Marque uma consulta e cuide do seu sorriso.



PROFA. DRA. MAYRA ZAMBONI QUITERO

CRO 95.220

Tem grande experiência em clínica odontológica e em Dentística Restauradora.

Formada pela Faculdade de Odontologia da USP-SP.

Mestre e Doutora em Dentística pela Faculdade de Odontologia da USP-SP.

DR. SANDRO PIAZZALUNGA BERTEQUINI

CRO 99.921

Especialista em Implantodontia pelo NAP Instituto de Ensino Superior

Graduado pela

Faculdade de Odontologia

da USP-SP

A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.



bottom of page