top of page

Como as lentes de contato contribuem para o sorriso perfeito

Segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE), a procura por lentes de contato bucais cresceu cerca de 300% nos últimos anos. As lentes de contato dentais são lâminas ultrafinas de cerâmica ou porcelana, cujo tamanho varia entre 0,2 mm e 0,5 mm. Elas são coladas no esmalte de cada dente, com mínimo desgaste, e tem como finalidade corrigir manchas leves, imperfeições, lascas, dentes menores e quebrados ou que estejam com espaços entre si. Têm duração de 5 a 10 anos, dependendo dos cuidados adotados pelo paciente.

O procedimento deve ser realizado por um especialista que, além de avaliar cada caso individualmente, acompanha regularmente o paciente, fazendo manutenções preventivas de seis em seis meses. As lâminas não cobrem os dentes por completo, somente a parte frontal, e não os protegem de cáries e nem de placa bacteriana. A higienização diária, portanto, continua sendo extremamente necessária.

A técnica não é recomendada para quem possui bruxismo (ranger dos dentes), doenças gengivais, fraturas dentais e grandes restaurações.

Marque uma consulta de avaliação.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.


bottom of page