Como o clareamento contribui para o sorriso perfeito

É normal que os dentes escureçam com o decorrer do tempo. Alguns fatores que contribuem para isso são o tabagismo e o consumo frequente de alguns alimentos e bebidas, como o café, vinho e refrigerantes, que possuem corantes naturais ou artificiais.

O procedimento para clarear os dentes é feito através da utilização de substâncias químicas alvejantes, que contêm princípios ativos como o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio, atuando na remoção de manchas superficiais e profundas.

Entenda como funciona:

- clareamento caseiro supervisionado: consiste na utilização de placas individualizadas e bisnagas clareadores, aliados a recomendações do especialista de como utilizá-los. Esse tipo de tratamento depende do seu estilo de vida para obter resultados satisfatórios, já que a alimentação e a falta de disciplina durante o tratamento podem prejudicar o método.

- técnicas de clareamento realizadas no consultório: utilizam peróxidos mais concentrados e que podem ou não envolver a luz como fonte de energia para catalisar a reação de oxidação. Geralmente, na primeira aplicação já é possível perceber uma diferença significativa. Neste caso, o clareamento caseiro pode ser um adicional para cuidados a longo prazo.

É fundamental a avaliação inicial para indicar o melhor, mais seguro e mais adequado método de clareamento, bem como o grau de clareamento que poderá ser alcançado. Dentes amarelados, por exemplo, reagem melhor ao clareamento, já os amarronzados ou acinzentados podem não clarear satisfatoriamente.

Pessoas com doenças periodontais devem evitar técnicas de clareamento por conta das gengivas sensibilizadas. É importante também salientar que o clareamento não modifica a cor de restaurações pré-existentes nem de coroas ou facetas de porcelana. Logo, após o clareamento pode ser necessária a troca destes trabalhos para um resultado estético satisfatório.

Assim, clarear o sorriso é muito mais simples do que se imagina, mas muitos cuidados precisam ser tomados para evitar exageros e ter o melhor resultado. Afinal, nossos dentes não são, por natureza, perfeitamente brancos. É preciso fazer o clareamento com equilíbrio.

Marque uma consulta de avaliação.

A ODONTO8 ACREDITA QUE A PERFEIÇÃO ESTÁ NO EQUILÍBRIO.

Clique aqui e conheça-nos melhor.

SAIBA MAIS SOBRE TRATAMENTOS

SAIBA MAIS SOBRE ASSUNTOS

Você também vai gostar de ler:
Atendimento apenas Particular
(11) 2227-2679    (11) 94459-9194
De 2ª a 6ª feira das 9h às 19h
Rua Tijuco Preto, 393 Sl. 114   Tatuapé
  • Atendimento com hora marcada
  • Não aceitamos convênios
  • Facilitamos o pagamento
  • Estacionamento no prédio com vallet
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Resp. Técnico Dra. Mayra Zamboni Quitero CRO 95.220  -  CRO-CL 17.739